Mais de Axel

terça-feira, 31 de março de 2009

Espelho !

A verdade é uma só, por mais versões que possa existir de uma mesma história, a verdadeira é uma só, nem sempre a que é contada, nem sempre a vencedora.... Mas por trás de toda história, há a verdade. que é imutável, uma só... Firme e forte !

O que tem isso comm espelho vocês devem estar se perguntando : Simples..;

O filho sempre tem o pai como espelho, e ouvindo essa seguinte musica de João Nogueira eu pensei muito, para que não conhece, segue a letra e vale a pena acompanhar a melodia que é linda :

Espelho
João Nogueira

Composição: João Nogueira

Nascido no subúrbio nos melhores dias
Com votos da família de vida feliz
Andar e pilotar um pássaro de aço
Sonhava ao fim do dia ao me descer cansaço
Com as fardas mais bonitas desse meu país
O pai de anel no dedo e dedo na viola
Sorria e parecia mesmo ser feliz

Eh, vida boa
Quanto tempo faz
Que felicidade!
E que vontade de tocar viola de verdade
E de fazer canções como as que fez meu pai (Bis)

Num dia de tristeza me faltou o velho
E falta lhe confesso que ainda hoje faz
E me abracei na bola e pensei ser um dia
Um craque da pelota ao me tornar rapaz
Um dia chutei mal e machuquei o dedo
E sem ter mais o velho pra tirar o medo
Foi mais uma vontade que ficou pra trás

Eh, vida à toa
Vai no tempo vai
E eu sem ter maldade
Na inocência de criança de tão pouca idade
Troquei de mal com Deus por me levar meu pai (Bis)

E assim crescendo eu fui me criando sozinho
Aprendendo na rua, na escola e no lar
Um dia eu me tornei o bambambã da esquina
Em toda brincadeira, em briga, em namorar
Até que um dia eu tive que largar o estudo
E trabalhar na rua sustentando tudo
Assim sem perceber eu era adulto já

Eh, vida voa
Vai no tempo, vai
Ai, mas que saudade
Mas eu sei que lá no céu o velho tem vaidade
E orgulho de seu filho ser igual seu pai
Pois me beijaram a boca e me tornei poeta
Mas tão habituado com o adverso
Eu temo se um dia me machuca o verso
E o meu medo maior é o espelho se quebrar (Bis)



E assim refletindo sobre aletra da música, me bateu uma saudade do meu velho, e novamente se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, mas existem certas coisas que só damos valor quando perdemos... É, parece que eu não aprendi quando perdi meu pai e perdi outros valores mais...rs
Mas hoje confesso, que falta a falta dele faz ! Nunca foi uma pai muito presente, nem tínhamos um relacionamento bom, mas mesmo assim, Pai e Mãe, são só apenas um de cada !!!!!

Voltando sobre a música, é claro que não é a história da minha vida, mas eu me identifico com várias partes, eu também sonhava em ser piloto da Aeronáutica quando jovem, via o meu Pai e sentia orgulho dele, mesmo com todos os defeitos que ele tinha, ( mas não é esse o amor verdadeiro e incondicional, amar os defeitos e as qualidades ) , ainda sim, sentia orgulho de apresentar : - Esse é o meu Pai !
Meu velho não era compositor, mas eu sempre quis jogar como jogava meu Pai, dirigir como dirigia meu Pai, e claro, como sempre existe competição, de ter mais dinheiro que meu Pai !rs
E como ele fez falta, e ainda faz !
Assim como na música acho que muita revolta tive com o mundo... e talvez até com Deus....
Trabalhar desde cedo trás muita responsabilidade, e eu acho que não consegui lidar com tanta responsabilidade... Contas, administrar uma casa, pagamentos, compras....
Mas aos trancos e barrancos aqui estou, firme e forte na luta, e acho que tudo de um certo modo até que deu certo, afinal, acá estamos !rs
Eu só espero que de onde ele estiver agora, se ele puder me olhar, que tenha orgulho de mim, apesar de tudo, e de todas minhas falhas e defeitos, e principalmente de todos os meus fracassos, eu fiz o meu melhor PAI !
E de uma coisa eu tenho certeza, não importa o que aconteça, ou que história me contem.... O Espelho nunca irá se quebrar !!!

Para finalizar, da mesma maneira que comecei, vou concluir o que eu estava falando sobre a verdade :
Apesar da verdade ser uma só ! Nós conheceremos apenas uma versão da história, a do vencedor, a do certo, a do mais forte !
Ou seja, não existe verdade, não existe verdadeiro e errado, não existe o certo e o errado, afinal, do que adianta você está certo se não puder contar a história adiante !
Não existe o certo e o errado, apenas o vencedor e o perdedor....
Seja o que for, se você tiver um objetivo, lute por ele ! Se você almeja algo, nunca desista, seja o mais forte, o mais bonito, o mais inteligente, o mais poeta, o mais serelepe...rs Seja qual for o seu objetivo... Seja o mais forte !!!!

Assim tu serás verdadeiro !!!!!

E a verdade então irá ser contada pela sua voz ! Afinal , do que adianta estar certo, se você não está feliz ….

Então, Feliz de quem tem uma história pra contar !

E mais um pouco de Diogo nogueira pra finalizar !

Abraços amigos !

é em Deus
Diogo Nogueira
Composição: Flavinho Silva
A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário