Mais de Axel

terça-feira, 31 de março de 2009

O Moral

Como elevar o moral ?

Primeiro, o que é moral ?

O nosso velho pai dos burros diz :

Moral:

- Conjunto de costumes e opiniões que um indivíduo ou um grupo de indivíduos possuem relativamente ao comportamento;
- Conjunto de regras de comportamento consideradas como universalmente válidas;
- Parte da filosofia que trata dos costumes e dos deveres do homem para com o seu semelhante e para consigo;
- Ética;
- Teoria ou tratado sobre o bem e o mal;
- Lição, conceito que se extrai de uma obra, de um facto, etc


Como podemos perceber moral tem um significado bem vasto e abrangente, mas o tema que eu gostaria de abordar nesse momento seria sobre o nosso moral, nossa estima...

Como anda o nosso moral ? Estamos com o moral elevado ? Ou estamos sem moral ?rs

E ainda, como podemos estimular nosso moral, elevando, sem depender de estímulos externos.

É um tema complicado, pois eu particularmente penso que o nosso moral está diretamente ligado à fatores externos e nós não temos controle pleno sobre ele. E pelo menos comigo isso fica bem aparente pois o meu moral é bem instável, como se oscilasse entre altos e baixo constantemente dependendo dos estímulos externos.... Se alguem lhe dá um elogio, você ganha confiança, moral... Alta estima ! Agora, se alguem lhe pergunta se você não pensa em fazer um regime, ou diz que você está abatido, com a cara pálida, lhe perguntam se você esta doente... Você logo pensa... Tem algo errado comigo !rs E isso é fundamental para influenciar nas atitudes que você irá tomar ao longo do dia.
Então vou logo a pergunta. Como ser resistente à oscilação do moral ?

Eu penso que estando com um sorriso no rosto, de bom humor, não levando o que ou outros dizem tão a sério e aceitando as críticas sim, mas filtrando às muito bem, pois poucas são construtivas. A maioria das vezes tem gente querendo puxar o seu tapete mesmo !rs Dessa maneira podemos ser persistentes em manter o nosso moral elevado, com grandes chances de sucesso em tudo o que fizermos durante o nosso dia !

Não deixe um não te abalar,
um fora te entristecer,
uma fechada te emputecer,
um pisão no pé tirar o seu sorriso,
uma cara amarrada desperdiçar o seu BOM-DIA !

Não perca o seu dia por detalhes, na verdade ganhe o seu dia, vencendo os detalhes !

Para finalizar, eu que não escrevo tem um tempo aqui no blog, lendo agora o texto não acho que ficou bom, mas não vou modificar... O que foi feito tá feito e assim ficará feito !rs
Mas o engraçado disso tudo sou eu, tentando dar conselhos para eu mesmo. Acho que esse final do texto foi o meu moral falando para o EU !rs

Como se eu pudesse dar conselhos à alguem....hehehe

Bom.... seguindo o objetivo do Blog, além de praticar a Arte da escrita, estou colocando a àgua que está jorrando pelo ladrão de meu cérebro....rs

Estava pensando nesse tema hoje no busão enquanto o mesmo sacudia barulhento noite afora !

Bom dia , boa tarde e boa noite !

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário