Mais de Axel

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vinte e nove ou Vinte e seis ?

Hoje decidi escrever sobre uma música em particular, vinte e nove da Legião Urbana.

Tenho escutado bastante Legião ultimamente e logo parei para refletir bastante sobre essa letra.

Para quem não conhece abaixo segue a letra :

Vinte E Nove

Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais
passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de saturno
Decidi começar a viver
Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar e a pedir perdão
E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez...



Essa pedra em nossas mãos...

Ela é tão culpada pelas nossas atitudes impensadas assim ?

Ou será que essa pedra é resultado de fatores externos (ou internos dependendo do ponto de vista) tais como :

- Orgulho.

- Arrogância.

Bom, não sei vocês que estão lendo ( alguem lê essa porra ?rs ) mas vou falar sobre mim :

Eu sempre fui uma pessoa arrogante e pretensiosa. Também sempre fui muito orgulhoso. E como era um alcoólatra também fui inconsequente por diversas vezes. Tinham dias que eu pensava:

Não tenho nada há perder, posso ser quem eu quiser; charles bronson ; will smith ; Chuk Norris. Bastava umas doses de poder e lá seguia o super-homem em sua infinita idiotice com uma pedra em minha mão ! Pronto para atacar alguem. Tsc tsc

Hoje vejo quanto de infantilidade existia em mim e para chegar ao ponto de você se arriscar a levar um tiro por nada ? Hoje eu penso no quanto eu tenho, e tinha a perder; penso em minha família, meus amigos e todos que coloquei em situações de risco desnecessariamente...

Ao passar dos anos como podemos ver a vida tão diferente assim...? Será que como na música vou ter que esperar os vite-nove anos chegarem para ter juíso ?rs Ou posso adiantar para os meus vinte e seis...?

Ou terei que perder os meus vinte amigos para mudar meu jeito auto-destrutivo de ser ?

O que leva à uma questão interessante : O Ser Humano só aprende perdendo coisas importantes ?

Não adianta, como diz na música, temos que sofrer para aprender. Temos que perder, para enxergamos certas verdades. E arcar com as consequências de nosso atos inconsequentes...

Se o seu vizinho erra e lhe avisa, não adianta, você não aprende. Só aprendemos se lá seguirmos, nós pela nossa infinita arrogância e certeza absoluta do que estamos fazendo... fazendo merda, e errando igual ao vizinho avisou...rs

Mas a vida continua, e mais uma vez, como na musica, vamos seguindo, aprendendo a caminhar novamente, a duras penas... manco... mas fortalecido ! Mais experiente, com menos medo do futuro, afinal, já podemos imaginar o que nós espera adiante, não podemos ?

Uma coisa na música e na vida é certa:

Se aprendermos a perdoar e a pedir perdão, os vinte nove anjos vão nos saudar.... e podemos recuperar os vinte nove amigos outra vez.....



E para finalizar, o que seria da nossa vida sem música ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário