Mais de Axel

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Você conhece Muriqui ?

Muriqui !

Não, não estou falando do macaquinho muriqui, típico das florestas tropicais brasileiras, e sim do lugar que é o paraíso na terra para mim, próximo à Mangaratiba e Itacuruçá, à beira da Rio-Santos.
Sim, lá sim tenho histórias para contar, lá existe um turbilhão de sentimentos meus e lá eu me sinto como se estivesse renovando minhas energias, e acho que é tudo o que preciso no momento.
Não, não será tão agradável a visita que farei à esta bela cidade litorânea dessa vez, por vários motivos que explicarei abaixo :

Bom, eu nem estava com vontade de ir, mas como existe um pedido por trás, de uma pessoa da qual eu não posso negar nada, minha avó(rs), eu irei abrir a casa que está fechada à muitos meses e limpar, varrer a poeira da varanda, esses tipos de coisas.
Mas em relação à meus sentimentos será um pouco complicado retornar àquela casa agora !
Lá aconteceu de tudo, coisas boas, coisas ruins, o céu e o inferno se misturam e ficam tão próximos que até sinto frio e calor ao mesmo tempo. Amores aconteceram, vidas se esvaíram, saudades que consomem um pouco mais do que se deve... São só alguns exemplos por alto dessa complicada viagem que irei fazer....
Vou sentir falta do meu avô, trazendo aquela cerveja geladíssima e colocando sobre o muro com dois copos para nós dois. Vou sentir falta da presença da minha vó fazendo uma comida incomparável, vou sentir falta de muita coisa, mas um homem deve ser forte, enfrentar seus medos e aflições e encarar com coragem seus sentimentos mais profundos de frente, sem medo de chorar, pois fraquejar é humano, mas perder é derrota, e não posso estar nem ficar derrotado nesse momento !
Posso até sentir falta, de muita coisa. Muitas lembranças boas, como a única vez em que dirigi para o meu pai (e como ele reclamou!rs), o primeiro beijo de moleque, o melhor carnaval da minha vida, os amigos que estiveram do meu lado o tempo todo... Mas tenho certeza, certeza absoluta de que irei também renovar minhas energias. E é com esse propósito que irei à muriqui, transformar essa visita de faxina rotineira em uma renovação espiritual, uma transformação pessoal. E tenham certeza, voltarei renovado ! Se Deus quiser !

E ficarei alguns dias , sendo assim quando voltar escrevo mais como foram esses dias em um lugar sem internet, sem telefone, sem televisão, ou seja, isolado do mundo... bom para refletir sobre o que posso exigir da minha vida, para onde estou indo, e se estou fazendo a coisa certa ?!

Mais uma vez obrigado pela paciência de quem se dispôs a ler esse troço de blog !rs

Alguem lê isso ? Não, que bom, assim posso escrever com mais liberdade.

Até a volta !

Um comentário:

  1. Xande... o que seria da gente sem a saudades... saudades dos amigos de infância, saudades das brincadeiras, saudade do desenho animado...saudade dos que já foram... bem ou mal, essa nostalgia nos acalma, nos alegra, nos entristece... enfim, mostra que estamos vivos...estamos vivendo, o mundo não pára...
    Eu, particulamente, adoro ouvir determinadas músicas que me lembram situações e momentos marcantes... mas assim é a vida!!!

    E ó... eu leio aqui, mas vc sabe que mesmo assim pode e DEVE continuar escrevendo sem receio!!

    Bjinhos...Fá

    ResponderExcluir