Mais de Axel

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O escrever em nossas vidas !

Escrever é uma Arte ?

Escrever, a arte de colocar no papel, ou passar para o computador, o que se passa na sua cabeça !Poderíamos resumir a Arte de escrever nessa frase? Sim, mas existem outras milhares de funções e descrições sobre, O escrever. Escrever pode ser para se comunicar, se expressar, aliviar a alma, passar uma mensagem de amor, ou ódio ??? É praticamente impossível falar do escrever sem falar de comunicação ! Usamos esta arte de escrever para nos comunicarmos desde os tempos mais remotos. Entretanto nas próximas linhas eu vou lhes contar sobre o que eu penso, o meu ponto de vista sobre o tal escrever !

Para mim, escrever é uma forma de expressar o que sinto, eu não consigo escrever com a mente, com meu cérebro racional, eu acabo por diversas vezes passar direto pelo cérebro e escrever o que vem direto de minha alma, do meu coração, ou de alguma coisa que não vem do consciente. Eu admiro os escritores que conseguem escrever sem colocar um tom pessoal ao assunto, como os jornalistas que conseguem ser imparciais e os que não se deixam emocionar tão facilmente como eu. Eu que evito até mesmo escrever quando não estou bem comigo mesmo ou chateado e triste com algum assunto, pois raramente consigo desvencilhar uma coisa da outra e acabo passando minha tristeza para o papel , e o inversamente proporcional da mesma maneira, quando estou feliz !
Hoje mesmo eu estava querendo escrever sobre liberdade e o sentimento de liberdade, mas ao pensar sobre o assunto e começar a escrever logo ví que o texto estava ficando completamente emocional e quase depressivo que resolvi apagar tudo, reflexo do que estou sentindo no momento.
Falar sobre escrever hoje foi uma forma de desabafar e amenizar a minha mente que está tão confusa e cheia de pensamentos diversos. Por isso já estou quase desviando, se é que já não desviei do assunto que é escrever !!! Mas um ponto para os escritores que conseguem se manter neutros !

Aceito as críticas, hoje o texto foi inconclusivo, não levou a lugar nenhum nem acrescentou anda a ninguém, foi um texto leviano e vazio. Talvez por assim eu estar me sentindo hoje ou simplesmente não tive capacidade para me separar meus sentimentos da razão. Não é fácil separar essas coisas.
E assim é tanto para escrever, como para tudo na vida, se não estamos bem resolvidos com o nosso EU interior, nada pode ser feito com perfeição, nada sairá tão bem feito como se estivesse sendo realizado com felicidade. Por isso é importante realizarmos cada tarefa de nossa vida com atenção e dedicação, além claro de felicidade. Os japoneses tem a cerimonia do chá , onde para eles representa a perfeição , transformando um ato simples e corriqueiro do cotidiano em um verdadeiro ritual de concentração e de união interior com o universo ao seu redor. A paz de espirito !

Escrever não poderia ser diferente , ao alcançar a concentração ideal e com paz de espirito o escritor pode dar o máximo de seu potencial e entreter os leitores até o fim, pois não há nada pior para um escritor do que ter um texto deixado de lado por um leitor pela metade....

Enfim, como disse anteriormente, hoje não é um bom dia para escrever, mas como resolvi aliviar um pouco minha mente e minha alma, vou aproveitar e postar esse, que é na verdade minha quarta tentativa de dissertar sobre algum assunto !rs

Hoje o dia foi mudo, sem musica para acompanhar, gostaria apenas de deixar um recado à quem lesse, que a busca pela plenitude e paz interior é tão importante quanto qualquer busca de realização profissional ou financeira e não deve ser deixada de lado. Não estamos nesse mundo por acaso e tudo o que fazemos tem um significado e um peso para o mundo. Aqui se faz, aqui se paga, é uma regra, não me perguntem por quem ou como funciona, mas que ela existe, existe !!! E claro, é através do sofrimento que evoluímos ! É natural !

Um bom dia de serviço ou uma boa noite de descanso a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário