Mais de Axel

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A minha Fé...

A Fé

Antes de começar, gostaria de dizer que não tenho uma religião especifica, apenas acredito em uma energia superior (DEUS) e em um pouco do que diz uma religião aqui, outra alí e logo tenho minha própria religião, minhas próprias crenças. Falar de Fé , envolve religião e é sempre complicado, por isso gostaria que seja quem estiver lendo, deixe de lado o pensamento em religião e vamos pensar pelo aspecto da Fé somente, independente do credo.

A Fé move montanhas, já diz o dito popular, me perdoem a redundância. Mas não é apenas montanhas que a Fé tem o poder de mover, acredito que ela seja responsável pelos atos mas nobres e dignos dos seres humanos que conhecemos. Através da Fé, muitos deram sua vida por objetivos nobres e outros nem tantos, mas o importante era que ao acreditar em algo maior e mais importante (ou seja, ter Fé em algo) muitos seres humanos podem dar até mesmo a própria vida em troca de um objetivo maior. Esse talvez seja o aspecto negativo da Fé, através do fanatismo e de valores invertidos ou apenas mal compreendidos que podem nos levar a erros gigantescos.
Mas o que eu quero falar é sobre o aspecto positivo da Fé. Eu ví muitos amigos, parentes e conhecidos próximos, que nos últimos dias tiveram verdadeiros momentos de provações sobre a Fé que eles tinham , mas todos levaram com muita garra e muita motivação em suas respectivas crenças e credos e obtiveram o sucesso. Isso é de extrema importância pois independente da sua religião, quando estiver motivado pela sua Fé, suas forças se superam e temos aquela força interior (ou exterior rs ) que nos leva à atingir objetivos antes praticamente impossíveis de se realizar. A Fé salva, a Fé cura, a Fé motiva, a Fé dá esperanças... Seria dizer demais que a Fé é o motor principal do mundo ?
Quem dera que fosse, assim como o amor. O mundo seria muito melhor....

A Fé, assim como a religião, salvam muitas vidas da perdição, salvam outras tantas do mundo carnal e de suas tentações mundanas como o alcoolismo, a contravenção e os demais vícios ilícitos.
Por isso, independente de sua Fé , independente de sua religião, eu te admiro. Admiro homens comprometidos com o estudo da Fé em sua religião. São homens e mulheres claro, que estão buscando o algo à mais que existe além do que se vê, aqui nessa terra perdida, e sempre que posso, gosto de me lembrar de que minguem veio à esse mundo para passear... Estamos todos aqui em busca de evolução, aprendizado, reconciliação , para dar amor, esperança, amizade e acima de tudo, em busca da paz de espirito...
Mais um motivo para não termos preconceitos com religiões de conhecidos, de amigos, e de estranhos, mesmo sendo ele “ateu”, cada um escolhe o seu caminho de acordo com o livre arbítrio que nos foi concedido. Não estamos aqui para julgar minguem.

O importante é que não procuremos a Deus apenas em momentos de angústia ou de desespero, se estivermos sempre no caminho de Deus, estaremos sempre um pouco mais próximo da paz de espirito, da nossa compreensão do que existe ao nosso redor e que não vemos.

Sendo assim, se você reza ou ora, se você pede ou invoca, não faz tanta diferença, afinal a verdade é uma só... E a verdade, seja ela qual for, vai entender a sua maneira de se comunicar com ela, seja para agradecer, pedir, ou apenas aquele momento em que nos sentimos sozinhos e pensamos logo em Deus, para nos confortar e nos fazer companhia...

Para finalizar e enfatizar, continuo sem ter uma religião pré-definida e não estou frequentando nenhuma religião nem querendo evangelizar ou catequizar ninguém. Estou apenas expondo um pouco do meu ponto de vista sobre Fé e sobre Deus....

Siga o seu próprio caminho e acredite no que te faz sentir melhor.

Eu me sinto melhor acreditando que tudo é possível se você acreditar de verdade que pode alcançar qualquer objetivo, com força de vontade, trabalho árduo, disposição, motivação, esperança e Fé acima de tudo.... Você irá muito longe meu amigo e minha amiga !

Uma excelente semana e muitas felicidades para todos os que tiveram saco para ler mais devaneios de uma mente conturbada de um cara chamado Alexandre Marinho !rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário