Mais de Axel

domingo, 3 de maio de 2009

Você pode mudar o Mundo ?

Fluir...

Não, não estou me referindo à revista famosa pelas suas capas lindas com ondas maravilhosas e surfistas brilhando na praia !rs O fluir à que me refiro tem o sentido de se deixar levar....
Vou abordar um pouco sobre o “deixa a vida me levar” e a diferença gritante que isso pode fazer nas nossas vidas. E também é a primeira vez que vou escrever sobre o efeito de algumas “latinhas” de cerveja, já que eu estava à um bom tempo “sóbrio”. Não que eu tenha bebido muito, mas o suficiente para escrever de uma maneira diferente, acho eu !rs

Existe um provérbio chines que diz que a vida é como um rio, e nós estamos passando por esse rio, e que podemos passar pelo rio de duas maneiras : Uma é como um tronco de madeira, sem rumo, perdido e correndo o risco de afundar a qualquer momento, a mercê da sorte e do destino, seja como o rio quiser... E também como um Grande Navio, um a embarcação imponente que é capaz de controlar o seu próprio destino, fazer sua própria sorte e até mesmo ir contra a maré, driblando as adversidades e dificuldades , assim facilitando seu percurso.
Eu admiro o provérbio e acredito nele com algumas ressalvas. É claro que embarcações afundam, temos como exemplo o clássico Titanic, e tambem podemos ter troncos com alguma boa pitada de sorte, mas como Maquiavel diz : Não existe sorte sem virtude, o tronco tem que ser “forte”rs .
Mas o importante desse texto é que eu acredito que podemos fazer nossa própria sorte, nosso próprio destino, não podemos ficar esperando que algo aconteça , nem que alguem nos ajude, nem que algo apareça … Temos que agir sempre ! E esse assunto leva à seguinte pergunta : Temos o poder de mudar o mundo ? A resposta é simples : Não ! É verdade , não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmo, e assim , nos transformando em pessoas melhores, estaremos contribuindo cada vez mais para a mudança do mundo para melhor. Eu quero deixar um mundo melhor para meus filhos e netos... e você , tbm quer ?

E no final a verdade é, se podemos mudar para pessoas melhores, por que não o fazer... Assim poderemos mudar o mundo finalmente, transformando essa terra de aparências e mentiras, em um mundo de sinceridade e fraternidade entre irmãos... Será que é possível ?

O importante e nos perguntarmos, o que eu fiz hoje de bom para o mundo ?
Eu fiz o bem hoje ?
Ajudei alguem ?
Fiz alguem feliz ?
Mudei alguma coisa ?
Estou melhor do que ontem ?
Estou contribuindo para um futuro melhor ???

Faça a diferença você também, se você é meu amigo e está lendo esse texto, tenho certeza de que você é capaz de ser algo muito além do que é agora !!!!

Vamos evoluir sempre !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário