Mais de Axel

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Perfeitas imperfeições ...

Perfeitas imperfeições !!!!

Vou começar o texto com uma afirmação : Nada é perfeito ! Até mesmo o mais belo diamante, se visto microscopicamente, veremos suas imperfeições e riscos. A lua em sua plena beleza tem suas crateras e imperfeições, e é claro, nós também, como não poderia deixar de ser, temos nossas imperfeições .

Mas ser imperfeitos nos torna seres incompletos ?
Talvez sim, e talvez esse seja o motivo de procurarmos tanto um complemento para nossa vida, um motivo para viver, e tem gente que procura até se completar com uma outra pessoa...
Estamos sempre a procura da perfeição, em busca da perfeição, em busca de superarmos nossos próprios limites para alcançarmos a superação e chegar a suposta perfeição.
Eu particularmente adoro a sensação de andar no limite, de superar o limite e cada vez mais gosto de andar na linha tenue do meu limite. Descobri essa vocação na minha vida ao começar a correr, algo que eu aconselho a todos, me liberta a mente e minha alma entra em conexão com o corpo, em busca da superação dos limites físicos do cansaço. Limites talvez tenham sido feitos para serem quebrados...rs Com moderação e ressalvas claro.
O importante é que nós aprendemos a amar até o imperfeito, pois sabemos que perfeição não existe nesse plano em que vivemos, e aprendemos a admirar o “perfeito” que Deus criou, como as belas Orquídeas que ví no Jardim botânico (pena q não tinha máquina para fotografar) e aprendemos a perdoar o imperfeito, como o Ser humano que somos e os que estão ao nosso lado.
Não podemos exigir perfeição de nada nem de ninguém, pois nós mesmos não somos perfeitos !
Temos que perdoar para sermos perdoados futuramente, pois uma coisa é certa, todos iremos errar nessa vida... Com toda certeza, você irá errar em algum momento, a diferença é que existem alguns que sabem reconhecer o erro e tentar melhorar para que não aconteça mais e pedir perdão , e outros que ignoram o erro e tentam permanecer na escuridão.

Infelizmente o meio em que vivemos nos compromete muito, pois eu acredito que o meio corrompe sim, o homem que nasce puro, alguns podem ser incorruptíveis, mas a grande maioria cede à algumas tentações e acabamos cometendo alguns erros. Mais importante ainda é a companhia das pessoas que estão ao nosso redor, aquela frase : Diga-me com que tu andas que te direi quem és .
Uma das frases mais sábias já escrita. Importante é estarmos rodeados de pessoas confiáveis e amigas Companheiros que não irão nos abandonar em momentos de angustia nem se aproveitar de momentos de glória.
Lembrem-se que não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmo, assim contribuindo para um mundo melhor.

O mais importante sobre as perfeições imperfeitas é que as vezes simplesmente as amamos, quem nunca amou uma mania boba de uma namorada, ou mais simples ainda, uma nuvem imperfeita que desenha pelos céus quase que sem forma... Ou até mesmo quando você está com raiva de alguem amado, como a nossa mãe por exemplo, mas sabemos que não vivemos bem sem ela ao nosso lado.
A Família é o pilar mais sagrado e base para tudo nessa vida, por isso devemos respeitar a família alheia e nossa sempre.

Perfeição não existe, alcançar a perfeição nesse momento é impossível, mas podemos testar os nossos limites !

Vamos nos tornar pessoas melhores ?

Um comentário:

  1. Nesse contexto cabe bem a definição de imperfeições perfeitas....rs Que tambem amamos !rs

    ResponderExcluir