Mais de Axel

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como lutar contra um inimigo invisível ?


Que me desculpem os que acharem que estou defendendo o cara.

Mas quem decidiu o que é certo ou errado? Alguém um dia lhe perguntou se você queria fazer parte da sociedade? Se você acha justo o modo de ser viver hoje em dia? Se você concorda com as leis, impostos, taxas e modelos a serem seguidos e digo novamente impostos pela nossa grande SOCIEDADE?

Quem é sociopata? Matar é errado? Cobrar juros abusivos não?
Matar diretamente é errado? Escandalizar é errado? Mas se for indiretamente não?
Claro que não simpatizo com um cara que entra na escola matando crianças, mas como podemos nos defender desse inimigo invisível???

A solução é simples! Dizemos que o cara é um MONSTRO, animal e que irá “para o inferno”! Assim diminuímos nossa culpa e sensação de impotência diante a um inimigo do qual não podemos nos defender!

Sim, é verdade... Nem você, nem suas armas, nem seu dinheiro, nem seu poder ou fama pode contra o “MONTRO”!

Então é mais fácil culpar o cara... Vamos julgá-lo e pronto, caso encerrado. Daqui à dois meses o imperador faz merda de novo e volta pra mídia ou o Ronaldinho é flagrado em uma festa e todos esquecem o fato. E a solução?

Esse acontecimento pode ser visto como o primeiro, mas não é. Basta ver que as taxas de crimes ditos hediondos só aumentam e que claro com a mídia online hoje em dia a notícia corre e espalha com mais facilidade.

Pessoas, se vocês não conseguem enxergar o problema, nem o inimigo, como irá se precaver, ou lutar contra o mesmo?

O ser humano é um animal. É racional, sim! Mas até que ponto?

A sociedade vira as costas todos os dias para os menos favorecidos. As classes chamadas hoje em dia de minorias. O pobre. O burro. O ignorante! Pessoas. O deficiente físico é chamado de especial, porém o mental é tratado como maluco! Louco, doido, mata! Tratar? Pra que? Ele tá quieto mesmo. Se não tá te atrapalhando, nem mexe com ele. Mas gastamos rios de dinheiro tratando dependentes químicos. Com dinheiro público, não com o lucro da indústria tabagista ou alcoólica! Se falarmos das drogas ilícitas então. Não dá lucro pro governo, que pelo contrário, gasta mais com segurança pública para conter o traficante, o cracudo e o vendedor de drogas. Além do gasto com saúde pública.

Mas alguém achou que perdi o foco? Então lhe digo que não. Estou falando da mesma sociedade que agora condena o LOUCO.
Então lhe pergunto o que você faz para mudar o mundo? Nada? Na cabeça do louco, ele tentou alguma coisa!

E nós, quando iremos às ruas fora do carnaval ou de jogo de futebol?
A solução é simples. Tratamento, inclusão social real. Pagar à um professor mais que um delegado ou um advogado público.

Criar e educar são coisas diferentes. Monstros se criam, filhos se educam!
Essa nossa pátria não sabe educar, então só cria!

Volto a repetir... A culpa é de quem ???

Luto, pelas crianças sim, mas pela sociedade também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário