Mais de Axel

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A Favela do Rio de Janeiro

De um lado a favela...

Educação NULA. Abandono total!

Não há quem eduque a população brasileira mais carente.

A Instituição família é um fracasso na nossa sociedade. Arrisco-me a dizer que é “o” Fracasso da nossa sociedade.

Os provedores estão ocupados trabalhando e os jovens no abandono que se encontra a educação. Não sabem o que é sociologia, bem estar social, ecologia ou política. Economia básica então? Matemática financeira para que? A escola hoje tem papel apenas de estoque de crianças, não ensinam mais nada.

O que vemos é uma, ou melhor, várias gerações sem educação, SEM NOÇÃO. 

Estamos criando monstros...

Do outro lado a Polícia....

Educação NULA. Abandono Total!

Não há quem aparelhe e remunere a força policial.

A Instituição “Policia Militar” é um fracasso na nossa sociedade. Arrisco-me a dizer que é “o” Fracasso da nossa sociedade.
O Estado está trabalhando em setores mais importantes e o patrimônio vale mais que uma vida. Não temos dinheiro há décadas para investir em nada. Nem educação, nem Segurança Pública e muito menos saúde. Agora gastamos Bilhões em uma Copa do Mundo.  A Polícia trata a sociedade civil como um inimigo. Não protege o interesse do público. Protege apenas o interesse “público e privado”. São reles marionetes na mão do Poder!

O que vemos é uma Polícia Militar que deveria ser extinta, dando lugar a uma polícia de Verdade. Uma polícia Civil com noção de cidadania. Que sabe: Ordem absurda não se cumpre.


Armas não letais ? Na Favela a bala não é de borracha !
Circula ainda uma foto de uma policial de arma em punho em meio a uma mobilização popular que, revoltosa ou não, até onde eu sei o policial não deve portar arma de fogo em multidões. E sim armas não letais...  Mas é Brasil... o povo aplaude e a TV agradece.