Mais de Axel

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A minha Fé...

A Fé

Antes de começar, gostaria de dizer que não tenho uma religião especifica, apenas acredito em uma energia superior (DEUS) e em um pouco do que diz uma religião aqui, outra alí e logo tenho minha própria religião, minhas próprias crenças. Falar de Fé , envolve religião e é sempre complicado, por isso gostaria que seja quem estiver lendo, deixe de lado o pensamento em religião e vamos pensar pelo aspecto da Fé somente, independente do credo.

A Fé move montanhas, já diz o dito popular, me perdoem a redundância. Mas não é apenas montanhas que a Fé tem o poder de mover, acredito que ela seja responsável pelos atos mas nobres e dignos dos seres humanos que conhecemos. Através da Fé, muitos deram sua vida por objetivos nobres e outros nem tantos, mas o importante era que ao acreditar em algo maior e mais importante (ou seja, ter Fé em algo) muitos seres humanos podem dar até mesmo a própria vida em troca de um objetivo maior. Esse talvez seja o aspecto negativo da Fé, através do fanatismo e de valores invertidos ou apenas mal compreendidos que podem nos levar a erros gigantescos.
Mas o que eu quero falar é sobre o aspecto positivo da Fé. Eu ví muitos amigos, parentes e conhecidos próximos, que nos últimos dias tiveram verdadeiros momentos de provações sobre a Fé que eles tinham , mas todos levaram com muita garra e muita motivação em suas respectivas crenças e credos e obtiveram o sucesso. Isso é de extrema importância pois independente da sua religião, quando estiver motivado pela sua Fé, suas forças se superam e temos aquela força interior (ou exterior rs ) que nos leva à atingir objetivos antes praticamente impossíveis de se realizar. A Fé salva, a Fé cura, a Fé motiva, a Fé dá esperanças... Seria dizer demais que a Fé é o motor principal do mundo ?
Quem dera que fosse, assim como o amor. O mundo seria muito melhor....

A Fé, assim como a religião, salvam muitas vidas da perdição, salvam outras tantas do mundo carnal e de suas tentações mundanas como o alcoolismo, a contravenção e os demais vícios ilícitos.
Por isso, independente de sua Fé , independente de sua religião, eu te admiro. Admiro homens comprometidos com o estudo da Fé em sua religião. São homens e mulheres claro, que estão buscando o algo à mais que existe além do que se vê, aqui nessa terra perdida, e sempre que posso, gosto de me lembrar de que minguem veio à esse mundo para passear... Estamos todos aqui em busca de evolução, aprendizado, reconciliação , para dar amor, esperança, amizade e acima de tudo, em busca da paz de espirito...
Mais um motivo para não termos preconceitos com religiões de conhecidos, de amigos, e de estranhos, mesmo sendo ele “ateu”, cada um escolhe o seu caminho de acordo com o livre arbítrio que nos foi concedido. Não estamos aqui para julgar minguem.

O importante é que não procuremos a Deus apenas em momentos de angústia ou de desespero, se estivermos sempre no caminho de Deus, estaremos sempre um pouco mais próximo da paz de espirito, da nossa compreensão do que existe ao nosso redor e que não vemos.

Sendo assim, se você reza ou ora, se você pede ou invoca, não faz tanta diferença, afinal a verdade é uma só... E a verdade, seja ela qual for, vai entender a sua maneira de se comunicar com ela, seja para agradecer, pedir, ou apenas aquele momento em que nos sentimos sozinhos e pensamos logo em Deus, para nos confortar e nos fazer companhia...

Para finalizar e enfatizar, continuo sem ter uma religião pré-definida e não estou frequentando nenhuma religião nem querendo evangelizar ou catequizar ninguém. Estou apenas expondo um pouco do meu ponto de vista sobre Fé e sobre Deus....

Siga o seu próprio caminho e acredite no que te faz sentir melhor.

Eu me sinto melhor acreditando que tudo é possível se você acreditar de verdade que pode alcançar qualquer objetivo, com força de vontade, trabalho árduo, disposição, motivação, esperança e Fé acima de tudo.... Você irá muito longe meu amigo e minha amiga !

Uma excelente semana e muitas felicidades para todos os que tiveram saco para ler mais devaneios de uma mente conturbada de um cara chamado Alexandre Marinho !rs

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O escrever em nossas vidas !

Escrever é uma Arte ?

Escrever, a arte de colocar no papel, ou passar para o computador, o que se passa na sua cabeça !Poderíamos resumir a Arte de escrever nessa frase? Sim, mas existem outras milhares de funções e descrições sobre, O escrever. Escrever pode ser para se comunicar, se expressar, aliviar a alma, passar uma mensagem de amor, ou ódio ??? É praticamente impossível falar do escrever sem falar de comunicação ! Usamos esta arte de escrever para nos comunicarmos desde os tempos mais remotos. Entretanto nas próximas linhas eu vou lhes contar sobre o que eu penso, o meu ponto de vista sobre o tal escrever !

Para mim, escrever é uma forma de expressar o que sinto, eu não consigo escrever com a mente, com meu cérebro racional, eu acabo por diversas vezes passar direto pelo cérebro e escrever o que vem direto de minha alma, do meu coração, ou de alguma coisa que não vem do consciente. Eu admiro os escritores que conseguem escrever sem colocar um tom pessoal ao assunto, como os jornalistas que conseguem ser imparciais e os que não se deixam emocionar tão facilmente como eu. Eu que evito até mesmo escrever quando não estou bem comigo mesmo ou chateado e triste com algum assunto, pois raramente consigo desvencilhar uma coisa da outra e acabo passando minha tristeza para o papel , e o inversamente proporcional da mesma maneira, quando estou feliz !
Hoje mesmo eu estava querendo escrever sobre liberdade e o sentimento de liberdade, mas ao pensar sobre o assunto e começar a escrever logo ví que o texto estava ficando completamente emocional e quase depressivo que resolvi apagar tudo, reflexo do que estou sentindo no momento.
Falar sobre escrever hoje foi uma forma de desabafar e amenizar a minha mente que está tão confusa e cheia de pensamentos diversos. Por isso já estou quase desviando, se é que já não desviei do assunto que é escrever !!! Mas um ponto para os escritores que conseguem se manter neutros !

Aceito as críticas, hoje o texto foi inconclusivo, não levou a lugar nenhum nem acrescentou anda a ninguém, foi um texto leviano e vazio. Talvez por assim eu estar me sentindo hoje ou simplesmente não tive capacidade para me separar meus sentimentos da razão. Não é fácil separar essas coisas.
E assim é tanto para escrever, como para tudo na vida, se não estamos bem resolvidos com o nosso EU interior, nada pode ser feito com perfeição, nada sairá tão bem feito como se estivesse sendo realizado com felicidade. Por isso é importante realizarmos cada tarefa de nossa vida com atenção e dedicação, além claro de felicidade. Os japoneses tem a cerimonia do chá , onde para eles representa a perfeição , transformando um ato simples e corriqueiro do cotidiano em um verdadeiro ritual de concentração e de união interior com o universo ao seu redor. A paz de espirito !

Escrever não poderia ser diferente , ao alcançar a concentração ideal e com paz de espirito o escritor pode dar o máximo de seu potencial e entreter os leitores até o fim, pois não há nada pior para um escritor do que ter um texto deixado de lado por um leitor pela metade....

Enfim, como disse anteriormente, hoje não é um bom dia para escrever, mas como resolvi aliviar um pouco minha mente e minha alma, vou aproveitar e postar esse, que é na verdade minha quarta tentativa de dissertar sobre algum assunto !rs

Hoje o dia foi mudo, sem musica para acompanhar, gostaria apenas de deixar um recado à quem lesse, que a busca pela plenitude e paz interior é tão importante quanto qualquer busca de realização profissional ou financeira e não deve ser deixada de lado. Não estamos nesse mundo por acaso e tudo o que fazemos tem um significado e um peso para o mundo. Aqui se faz, aqui se paga, é uma regra, não me perguntem por quem ou como funciona, mas que ela existe, existe !!! E claro, é através do sofrimento que evoluímos ! É natural !

Um bom dia de serviço ou uma boa noite de descanso a todos !

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Retorno !!!

Eis que um bom filho a casa torna,

E cá estou eu de volta ao Rio de Janeiro,
e consegui sim, trazer de volta na bagagem exatamente o que estava procurando :
Renovação e força.
Força para aguentar o tranco dessa vida louca que levamos, de valores trocados e invertidos, uma vida materialista onde o que parece importar é apenas o que temos, e não o que somos. Mas isso é assunto para uma próxima .
O importante foi que consegui voltar...rs E acabei emendando em outra viagem ao Peró !rs
Vou descrever um pouco sobre essa viagem repentina e sobre o Peroíso !

Sim, encarar fantasmas de frente faz bem, mas balança e cansa não só o coração, mas a mente também, logo estaria mentindo que não foram duas viagens desgastantes, mas ambas foram também revigorantes, pois não terei mais nenhum impacto ao voltar à ambos lugares em uma próxima vez !

Muriqui logo de cara é apaixonante, como estava sozinho, logo tratei de ir a praia, mergulhar nas profundezas de meus pensamentos e depois às cachoeiras à margem da Rio-Santos, lindas e limpas como minha áurea quando saí da água !rs
Não posso negar que foi solitário à noite, pois como a cidade estava vazia e mais parecia um lugar fantasma, não havia nada para se fazer e fui me recolher antes das 21h da noite !!!!
Saudades todos temos de tempos passados, de pessoas que passaram e como tudo passa, a saudade também deve passar ! Mas foi muito bom estar em um lugar que sempre me recebeu com excelentes vibrações !

Já na volta ao rio fui pego de surpresa com um convite para ir ao Peró, outro lugar marcante para mim, lembro muito de meu pai sempre, pois como poucos sabem, mas já fui morador por quase 3 anos do Peró !rs Entre outras lembranças dolorosas o lugar é um verdadeiro Peroíso como costumam chamar, e não podia ser por menos, praia maravilhosa, uma piscina que você pode ficar na água o tempo que quiser sem se preocupar com “caixotes” rs , bem próximo de búzios que é outro lugar que dispensa comentários além de ter uma das melhores pizzas que já comi !rs
Sim, mais uma vez confesso que além de ter ficado com um pé atrás antes de aceitar ir, também ao chegar foi um belo impacto, logo eu, que havia voltado de muriqui ainda com feridas recém fechadas, tive o coração e a mente bombardeados por lembranças por todos os lados !
Mas o que seriamos sem nossos amigos, pelo menos no Peró eu estava cercado deles, e a combinação de amizade com sinuquinha, futebol, e praia..... Sombra e água-fresca !rs
Uma coisa posso dizer, rimos como nunca, como crianças no recreio escolar !hehehehe
A permanência no local foi tranquila e amena !
E o meu corpo, alma e mente se portaram muito bem como um só ! Apesar da mente as vezes ir tãoooooo longeeee do corpo !rs

Então posso concluir que meu objetivo foi alcançado !
Passei no teste com louvor, de resistência, bravura e força !rs
Afinal já foi dito :
"Coragem não é a ausência de medo, mas a superação do medo." - Winston Churchill.

E nessa onda de superação do medo, acho que estou mais perto de me conhecer melhor, cada vez mais em paz comigo mesmo, afinal eu tenho medo de muitas coisas, acho que todos tempos, medo de ficarmos sozinhos, medo de não conseguir atingir um determinado objetivo e principalmente o medo de decepcionarmos as pessoas que amamos !

Então me despeço com o objetivo realizado e com o a mente, corpo e alma em harmonia rumo a evolução, tanto no plano astral como material, afinal, não tenho tempo à perder, estou à toda velocidade até superar o caos que é essa vida !

Em busca da PAZ !

Por fim, um pouco da musica que embalou meus sonhos em ambas as viagens.

Peito Vazio
Cartola

Nada consigo fazer
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto
Em meu peito um vazio
Me faltando as tuas carícias
As noites são longas
E eu sinto mais frio.
Procuro afogar no álcool
A tua lembrança
Mas noto que é ridícula
A minha vingança
Vou seguir os conselhos
De amigos
E garanto que não beberei
Nunca mais
E com o tempo
Essa imensa saudade que sinto
Se esvai

e então escuto logo em seguida, parece que se encaixam.....rs

Preciso Me Encontrar
Cartola

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir prá não chorar
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Você conhece Muriqui ?

Muriqui !

Não, não estou falando do macaquinho muriqui, típico das florestas tropicais brasileiras, e sim do lugar que é o paraíso na terra para mim, próximo à Mangaratiba e Itacuruçá, à beira da Rio-Santos.
Sim, lá sim tenho histórias para contar, lá existe um turbilhão de sentimentos meus e lá eu me sinto como se estivesse renovando minhas energias, e acho que é tudo o que preciso no momento.
Não, não será tão agradável a visita que farei à esta bela cidade litorânea dessa vez, por vários motivos que explicarei abaixo :

Bom, eu nem estava com vontade de ir, mas como existe um pedido por trás, de uma pessoa da qual eu não posso negar nada, minha avó(rs), eu irei abrir a casa que está fechada à muitos meses e limpar, varrer a poeira da varanda, esses tipos de coisas.
Mas em relação à meus sentimentos será um pouco complicado retornar àquela casa agora !
Lá aconteceu de tudo, coisas boas, coisas ruins, o céu e o inferno se misturam e ficam tão próximos que até sinto frio e calor ao mesmo tempo. Amores aconteceram, vidas se esvaíram, saudades que consomem um pouco mais do que se deve... São só alguns exemplos por alto dessa complicada viagem que irei fazer....
Vou sentir falta do meu avô, trazendo aquela cerveja geladíssima e colocando sobre o muro com dois copos para nós dois. Vou sentir falta da presença da minha vó fazendo uma comida incomparável, vou sentir falta de muita coisa, mas um homem deve ser forte, enfrentar seus medos e aflições e encarar com coragem seus sentimentos mais profundos de frente, sem medo de chorar, pois fraquejar é humano, mas perder é derrota, e não posso estar nem ficar derrotado nesse momento !
Posso até sentir falta, de muita coisa. Muitas lembranças boas, como a única vez em que dirigi para o meu pai (e como ele reclamou!rs), o primeiro beijo de moleque, o melhor carnaval da minha vida, os amigos que estiveram do meu lado o tempo todo... Mas tenho certeza, certeza absoluta de que irei também renovar minhas energias. E é com esse propósito que irei à muriqui, transformar essa visita de faxina rotineira em uma renovação espiritual, uma transformação pessoal. E tenham certeza, voltarei renovado ! Se Deus quiser !

E ficarei alguns dias , sendo assim quando voltar escrevo mais como foram esses dias em um lugar sem internet, sem telefone, sem televisão, ou seja, isolado do mundo... bom para refletir sobre o que posso exigir da minha vida, para onde estou indo, e se estou fazendo a coisa certa ?!

Mais uma vez obrigado pela paciência de quem se dispôs a ler esse troço de blog !rs

Alguem lê isso ? Não, que bom, assim posso escrever com mais liberdade.

Até a volta !